A Orquestra Clássica do Sul dá este sábado, 17 de maio, às 17h00, um concerto de música barroca na Igreja Matriz de Alcoutim. O evento é promovido pela Câmara de Alcoutim e tem entrada gratuita.
Do programa do evento constam, na primeira parte, o Concerto para Violino em Lá menor, No.1, BWV 1041 e o Concerto Brandeburguês Nº. 3 em Sol maior, BWV 1048, compostos por Johann Sebastian Bach.
Na segunda parte serão interpretados Chacony em Sol menor para cordas e The Fairy Queen, Z.629, de Henry Purcell, compositor inglês do século XVII.
Realizada no âmbito do protocolo de colaboração existente entre as duas entidades, “esta iniciativa tem por objetivo diversificar a oferta cultural do concelho”, refere o presidente da Câmara Osvaldo dos Santos Gonçalves.
A Orquestra Clássica do Sul (OCS) é herdeira do percurso de sucesso da Orquestra do Algarve, fundada em 2002, cuja carreira nos principais palcos nacionais e internacionais foi elogiada pela crítica especializada, enaltecendo a sua elevada qualidade artística e excelência.
A designação Orquestra Clássica do Sul nasce, em Setembro de 2013, com o objetivo de consolidar a sua implementação nas regiões algarvia e espanhola da Andaluzia e alargar a sua atividade às regiões do Alentejo e da Península de Setúbal, oferecendo uma programação diversificada e de elevada qualidade artística.
Composta por 31 músicos de gabarito internacional, o que lhe permite realizar um vasto reportório, a OCS tem como diretor artístico o maestro Cesário Costa.