A Câmara de Ourique quer que o Governo faça obras na Estrada Nacional 389, que liga Garvão e Santa Luzia. Marcelo Guerreiro, presidente da autarquia, enviou uma carta a Guilherme W. Martins, secretário de Estado das Infraestruturas, a reinvindicar obras nesta via, que é da responsabilidade do Estado.
Na carta dirigida ao Governo, Marcelo Guerreiro lembra que «desde o início de 2016, por escrito e presencialmente, o Município de Ourique tem manifestado grande preocupação pelo estado de manutenção dos troços das Estradas Nacionais 123 e 389, que atravessam o território municipal, mas são da responsabilidade das Infraestruturas de Portugal».
A pressão do autarquia deu resultado e «foi concretizada uma intervenção que contribuiu para melhorar as acessibilidades a Garvão e a Ourique, por ocasião da realização da Feira de Garvão».
No entanto, «ao invés do que era expetável e exigido por questões de segurança rodoviária e de conforto dos cidadãos motociclistas e automobilistas, ficou por concretizar a intervenção de manutenção no troço correspondente entre Garvão e Santa Luzia», acrescenta o autarca.
Marcelo Guerreiro realça que «muitas das infraestruturas rodoviárias localizadas do Município são utilizadas por cidadãos e por agentes económicos que atravessam o território no percurso de Lisboa, Beja, Odemira ou Sines para o Algarve e no sentido inverso».
O presidente da Câmara Municipal de Ourique conclui a missiva pedindo «urgência» na «realização das intervenções de manutenção nas estradas nacionais 123 e 389 que são responsabilidade nacional, da Infraestruturas de Portugal».