O PAN – Partido das Pessoas – Animais e Natureza está na luta por três Câmaras algarvias. Paulo Batista, em Faro, Isabel Machadinho, em Albufeira, e Margarida Maurício, em Lagos, são os candidatos a edis deste partido, que apresenta pela primeira vez candidatos a órgãos autárquicos algarvios, depois de ter sido a quinta força mais votada na região, nas Legislativas de 2015 (1,99%).
Em Faro, o PAN vai apostar em Paulo Batista, que pertence à Comissão Política Nacional do partido. O consultor imobiliário de 39 anos, que também já trabalhou em rádio e como DJ, será candidato, não só, à Câmara, mas também lidera a lista para a Assembleia Municipal farense.
Também Margarida Maurício, que concorre em Lagos, se desdobrará e será não apenas candidata à Câmara, mas também a cabeça de lista à Assembleia Municipal e ainda à Assembleia de Freguesia de S. Gonçalo de Lagos.
A candidata, de 59 anos, é assistente técnica na Câmara de Lagos, onde trabalha há mais de duas décadas.
Em Albufeira, a candidata do PAN é Isabel Machadinho, de 55 anos, funcionária municipal e muito ligada às questões da defesa dos direitos dos animais. A candidata, que é dirigente da associação Pata Ativa, foi a proponente do projeto do Centro de Bem-Estar Animal, em Albufeira, que venceu o Orçamento Participativo de 2015.