Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Paraquedistas de vários países já chegaram ao Algarve para participar no «Festival Spring Boogie 2017», que Portimão acolhe até ao dia 15 de Abril. O evento, que tem a sua base no Aeródromo Municipal de Portimão, juntará cerca de 200 participantes e contempla uma atividade de salto coletivo, em que grupos de paraquedistas formam figuras em pleno ar.

A atividade «Sequencial Games», que decorrerá entre 5 e 9 de Abril, é, de resto, um dos pontos altos deste evento, organizado pela Skydive Algarve. «Mais de 100 pessoas oriundas de todo o mundo vão saltar em simultâneo de três aviões, para, juntos, realizarem espetaculares formações com diferentes figuras nos céus de Alvor», descreveu a Câmara de Portimão.

Nos restantes dias de festival, a adrenalina não deixará de estar presente. Para o garantir, vão estar ao serviço «dois aviões Dornier G92, aeronaves de duas turbinas com capacidade para transportar simultaneamente 15 paraquedistas, que realizaram os seus saltos a partir dos 14 mil pés de altitude, em cerca de 13 minutos».

«Esta é uma oportunidade única de experienciar o ambiente enérgico, divertido e multicultural que um “Festival Boogie” oferece num espaço que é já uma referência internacional. Este é mais um evento que assinala o êxito com muitos reflexos positivos em termos de turismo de desporto e de dinamização económica da zona de Alvor/Portimão», considerou a Câmara de Portimão.

Este dinamismo é garantido não só pelos paraquedistas participantes, mas também pelas suas famílias, que os acompanham, em muitos casos. Isto permite dinamizar vários setores de atividade, nomeadamente «hotelaria, restauração, aluguer de carros e comércio».

sulinformacao

Também poderá gostar

Janeiras em Portimão

Portimão vai cantar as Janeiras e não faltará bolo rei e jeropiga

As Janeiras vão soar na alameda da Praça da República, em Portimão, no sábado,

Centro histórico de Portimão_2

Financiamento vem ajudar à reabilitação dos edifícios do Centro Histórico de Portimão

Os edifícios do Centro Histórico de Portimão já podem vir a receber condições especiais

Sul Informação

Mais passageiros, mais dormidas e mais lucros marcam “época baixa” de 2017

A luta contra a sazonalidade no Algarve arrasta-se há muitos anos e os hotéis