A Associação Oncológica do Algarve (AOA) pretende reunir vários milhares de pessoas na 11ª edição da Mamamaratona – Marcha/Corrida contra o Cancro da Mama, no dia 16 de outubro, que, pela primeira vez, terá partida e chegada na antiga Lota, situada na Zona Ribeirinha de Portimão.
A prova decorrerá ao longo do rio Arade, num percurso de oito quilómetros, no caso da corrida, e de cinco quilómetros, se a opção for a marcha.
O objetivo é alertar a opinião pública para a problemática do cancro da mama, promover um estilo de vida saudável e angariar fundos para a construção da Casa Flor das Dunas – equipamento, que a AOA tem urgência em concretizar, para o apoio ao doente oncológico.
As inscrições custam 5 euros (adulto) e 3 euros (criança) e incluem t-shirt, boné, dorsal e brindes promocionais, podendo ser feitas até 14 de outubro, na sede da AOA, em Faro, ou em Portimão, na delegação da AOA, no Centro Comercial Continente, no Mercado Municipal (Avenida São João de Deus) e no Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio. Para quem não tiver oportunidade de se inscrever antes, poderá fazê-lo no local do evento, tanto na véspera, das 10h30 às 18h30, como no dia da Mamamaratona, das 08h00 às 09h45.