Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A passagem de nível junto à estação de Caminhos de Ferro de Olhão vai voltar a reabrir de forma provisória, a 1 de Fevereiro, depois de um mês fechada.

É que a empresa Infraestruturas de Portugal (IP) e a Câmara Municipal de Olhão acordaram a reabertura dessa passagem de nível de peões, «com o lançamento da empreitada para melhoria da circulação pedonal», acaba de anunciar a IP.

A passagem de nível tinha voltado a fechar a 31 de Dezembro, como o Sul Informação noticiou em primeira mão,  depois de ter estado aberta durante dois anos, de forma provisória, graças a uma licença extraordinária dada à autarquia pelas Infraestruturas de Portugal.

É que a alternativa a esta perigosa passagem de nível, situada mesmo a meio da cidade de Olhão, passa pelo alargamento e redução da inclinação da passagem para peões que existe no túnel rodoviário sob a linha férrea. O projeto é da responsabilidade da Câmara de Olhão, mas ainda não está pronto.

Contactado pelo Sul Informação há uma semana, o presidente da Câmara António Pina disse que o avanço das obras «está preso por detalhes», esperando lançar o concurso público para a execução da intervenção «em Março».

Agora, segundo nota da empresa que gere a rede ferroviária nacional, IP e autarquia «estabeleceram uma plataforma de entendimento, na qual a Câmara Municipal se compromete a proceder ao lançamento do concurso da empreitada para a melhoria das condições de circulação do tráfego pedonal na Passagem Inferior, situada na Avenida Bernardino da Silva, no restabelecimento sob a Linha do Algarve».

Enquanto isso, a IP «vai emitir uma nova licença temporária, com início a 1 de Fevereiro até à conclusão daquela obra». «Esta licença permitirá a utilização da passagem de nível nos moldes verificados até ao seu recente encerramento», acrescenta a empresa.

A passagem de nível «estará aberta entre as 06h30 e as 22h00, sendo a gestão diária da responsabilidade da autarquia», com «a presença de vigilantes no local».

«Durante a noite, deverá ser utilizada a passagem inferior, por questões de segurança».

sulinformacao

Também poderá gostar

Preso-Prisao-Crime-Detido-Algemas-Policia

Detidos jovens que roubaram e agrediram com barra de ferro em Olhão

Suspeitos agiam integrados em grupo juvenil
2019-017-nova-sede-escoteiros-olhao-01

Escoteiros de Olhão inauguram a sua nova “casa”

Espaço da nova sede do Grupo nº6 de Olhão foi cedido pela Câmara de
apoio de pesca fuzeta

11 pescadores da Fuzeta recebem novos apoios de pesca

Estes apoios foram instalados junto aos existentes na Zona Ribeirinha