Apesar de não ter conseguido, nas eleições autárquicas de 29 de setembro, maioria na Assembleia Municipal, o Partido Socialista conseguiu ontem reeleger Paulo Morgado (PS) como presidente deste órgão autárquico.
Ao que o Sul Informação apurou, Paulo Morgado convidou um elemento do PSD para 1º secretário e um elemento da candidatura «Lagos com Futuro» para 2º secretário e propôs estes três nomes como uma lista, aliás a única.
Os deputados municipais eleitos pela candidatura independente votaram a favor, os do PSD abstiveram-se e a lista encabeçada pelo socialista Paulo Morgado para a presidência da AM acabou por ser aprovada.
Nas eleições, o PS, que conseguiu maioria absoluta para a Câmara Municipal (Presidência + 3 lugares na vereação, o PSD um, a CDU um e a candidatura independente «Lagos com Futuro» também um lugar), não tinha, porém, garantido a maioria absoluta na Assembleia Municipal, apesar de até ter ganho as quatro freguesias do concelho.
O novo executivo da Câmara de Lagos, presidido por Joaquina Matos, tomou posse esta segunda-feira ao fim da tarde, numa cerimónia muito concorrida no Centro Cultural de Lagos.
Além da presidente da Câmara e dos vereadores, tomaram ainda posse os membros da Assembleia Municipal.
Foto de: Armindo Vicente