O Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão «só está à espera da entrega e instalação do mobiliário e equipamento» para poder abrir as suas portas aos desportistas do concelho, revelou Isilda Gomes, presidente da Câmara, em declarações ao Sul Informação.
A autarca adiantou que, depois de ter decorrido um concurso público para o fornecimento desse equipamento, a empresa vencedora comprometeu-se a «entregar ainda este mês».
«Assim que o mobiliário e equipamento for lá colocado, abrimos de imediato o pavilhão, para que os portimonenses possam dele usufruir», acrescentou a presidente Isilda Gomes.
O Pavilhão Gimnodesportivo já tinha aberto as suas portas, mas apenas de forma pontual, no passado dia 8 de Novembro, para acolher a tradicional Gala do Desporto de Portimão.
Este equipamento municipal, construído em 1983, foi objeto de um processo de profunda requalificação, com início em 2010 e que, após quatro anos de obra parada, devido às dificuldades financeiras da Câmara, foi retomado e acabado em 2015.
O “novo” pavilhão permitirá voltar a trazer para o centro da cidade de Portimão uma forte dinâmica desportiva, num edifício mais amplo, moderno e amigo do ambiente.