Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Pedro Abrunhosa, Luís de Matos ou José Pedro Gomes são alguns dos nomes que vão subir ao palco do Pax Julia – Teatro Municipal de Beja, nos primeiros meses da temporada de 2012/2013, anunciou a Câmara de Beja.

Assim, na área da música, e até ao fim do ano, estão ainda previstos concertos de Pedro Abrunhosa (10 de novembro, 21h30), ou de Francisco Ceia (1 de dezembro).

O mágico português Luis de Matos apresentará o seu espectáculo «Chaos» no teatro bejense no dia 17 de novembro, às 21h30.

No que diz respeito ao teatro, a programação do Pax Julia prevê a apresentação da peça“Crise, Sexo e Facebook”, uma produção do Teatro Azul e A voz das Ideias, que tem como intérpretes, entre outros, Florbela Queiroz (dia 3 de novembro, 21h30).

A 8 de dezembro, será a vez de José Pedro Gomes, André Nunes, Rui Unas e Aldo Lima apresentarem “As mulheres não percebem”.

O novo musical infantil «Lazy Town» está marcado para o próximo sábado, dia 13 outubro, às 16 horas.

Quanto à dança, o programa traz a Beja o espetáculo «Soliloquy About Wonderland», pela Companhia Vortice Dance (24 de novembro) e ainda o “Quebra Nozes” de Tchaikovsky, pelo Russian Classical Ballet (19 de dezembro).

Entretanto, o Serviço Educativo do Teatro, recentemente criado, continua a apresentar «O Fantasma do Teatro» e conta trazer mais uma vez ao espaço crianças do pré-escolar, ao mesmo tempo que propõe um novo formato sob o a designação de «Notas Soltas», que, na primeira sessão, convida o professor Roberto Perez a abordar o tema “Música com Chocolate”.

Continua-se a apostar no trabalho das companhias locais e a companhia “Arte Pública” traz ao Teatro Pax Julia as peças “Canta-me um conto” e “Homens que falam como Mulheres”.

A parceria com a Fundação INATEL permite a concretização da “Master Class de Clarinete”, que pretende contribuir para o aprofundar de conhecimentos dos executantes deste instrumento.

Destaque ainda para o ciclo de cinema “Filmes da Terra do Pai Natal”, que apresenta curtas-metragens infantis, cujas bandas sonoras são interpretadas presencialmente por um conjunto de músicos. O teatro municipal de Beja dá ainda continuidade ao cinema infantil e ao cinema sénior e organiza pela primeira vez ciclos.

Haverá ainda espaço para apoio a diversos agentes culturais e outras entidades locais, de onde se salienta a I Gala de Aniversário da ACR Zona Azul.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Janeiras em Portimão

Portimão vai cantar as Janeiras e não faltará bolo rei e jeropiga

As Janeiras vão soar na alameda da Praça da República, em Portimão, no sábado,

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às