Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os «Perigos na Internet» serão tema de uma conferência que irá decorrer no dia 6 de junho na Biblioteca Municipal de Loulé, às 18 horas. A iniciativa está inserida no ciclo «Escola Atenta às Problemáticas dos Alunos» da Escola Internacional do Algarve e conta com a colaboração da Polícia Judiciária.

«A Internet está massificada e pode ser uma ferramenta útil para os nossos jovens. Mas a “navegação” imatura das crianças na Internet também é perigosa. As crianças podem ser expostas a conteúdos impróprios, podem importar vírus informáticos ou podem mesmo ficar viciadas», enquadrou a Câmara de Loulé, numa nota de imprensa.

«Funcionalidades específicas da Internet, como as mensagens instantâneas, as salas de conversação (‘chat rooms’), as redes sociais (principalmente, o Facebook) e até o correio eletrónico (email) colocam os jovens utilizadores à mercê de ameaças mais graves, como o ‘cyberbullying’ (assédio ofensivo) ou predadores sexuais. O crescente uso de Internet móvel, em computadores portáteis e telemóveis, expõe ainda mais as crianças a estas ameaças», acrescentou.

Tendo em conta que «as interações virtuais online resultam muitas vezes em crimes reais e são uma preocupação da Policia Judiciária», a inspetora Leonor Madeira, da Diretoria do Sul da PJ, vai falar em Loulé sobre as principais ameaças existente e propor formas concretas de as prevenir e combater, partilhando a sua experiência de investigação do crime informático.

As conferências da Escola Internacional do Algarve pretendem estimular a reflexão de pais e educadores sobre problemáticas que afetam as nossas crianças, sobretudo, no meio escolar.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Almargem exige «relatório independente que indique causas do incêndio no Aterro»

A «elaboração urgente de um relatório independente (e não da Algar) que indique as

Sul Informação

Homem que violou criança de seis anos em Portimão foi detido

  Um homem de 44 anos suspeito de ter violado e abusado sexualmente de

Sul Informação

Infralobo oferece rastreio de cancro aos seus trabalhadores

Um rastreio oncológico aos trabalhadores da empresa municipal Infralobo foi feito na semana passada