Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os cantautores Amélia Muge (Portugal) e Michales Loukovikas (Grécia) vão estar na próxima sexta-feira à noite, 1 de Março, às 22h00, no Pátio de Letras, em Faro, para umas “deambulações luso-gregas”, com o projeto em livro e em disco «Periplus».

«Periplus» é um trabalho internacional, resultado da partilha e colaboração entre Amélia Muge e Michales Loukovikas, ligando tradição e poesia, músicos e convidados de ambos os países.

É um CD-Livro organizado em dez sequências, dez viagens onde um ou mais temas interagem viajando no tempo e no espaço, abarcando canções tradicionais e originais, individuais ou criadas em comum, nascidas durante as navegações pelo Mar da Internet.

A sessão no Pátio conta com a colaboração da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UAlg, e como convidados Adriana Nogueira, Paulo Cunha, Teresa Muge e Margarida Guerreiro.

 

Ainda sobre Periplus

Está nomeado para o Melhor Álbum do ano de 2012 pelo Prémio Autores da Sociedade Portuguesa de Autores, foi considerado o 2º melhor álbum do ano pelo jornal Expresso, o segundo melhor álbum entre os dez melhores na categoria de European Folk a nível internacional pelo programa Crónicas da Terra e o melhor álbum do ano pela Sopa da Pedra (.blogspot.com).

Foi ainda considerado um dos melhores álbuns a nível internacional pelo programa Mundofonias (Espanha), com audição pelo mundo inteiro e referenciado para os dez melhores álbuns internacionais pela revista Folk Roots.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Janeiras em Portimão

Portimão vai cantar as Janeiras e não faltará bolo rei e jeropiga

As Janeiras vão soar na alameda da Praça da República, em Portimão, no sábado,

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às