Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Gastronomia, artesanato e música são atrativos do 9º Festival do Achigã, a realizar-se de 16 a 17 de Setembro, na aldeia de Santa Clara-a-Velha, em Odemira. 

 

O objetivo do Festival é divulgar a região, dando a conhecer os produtos mais genuínos da região, sobretudo o achigã, espécie muito abundante na Barragem de Santa Clara.

Os visitantes terão a oportunidade de provar o achigã como ingrediente principal, bem como outros petiscos regionais. O recinto do Festival, no Pavilhão da Junta de Freguesia, abre às 12h00.

Para o dia 16 de Setembro estão agendados os espetáculos das Concertinas da Sertã (13h00 e às 15h30), Morcegos do Mira (14h30), Grupo Alentejano “Os Cruzeiros” (16h30), Gentes do Alto Mira (18h30), Sons do Mira (20h00) e da artista Rebeca (24h00). A noite será ainda animada com o baile por “Rui Soares & Lau”. À semelhança dos anos anteriores, a organização vai oferecer, a partir das 5h00, a tradicional “Açorda Alentejana” para repor as energias.

Para domingo, dia 17 de Setembro, estão previstas as atuações dos grupos Sons do Mira (12h30), fado com Ângela Pereira (13h30) e “Os Saramagos” (14h30). A tarde será preenchida com baile com o artista Filipe Romão. O Festival do Achigã termina com a atuação do grupo Broa de Mel (19h30).

A iniciativa é da responsabilidade da Associação “Os Amigos de Santa Clara”, com os apoios do Município de Odemira, das Juntas de Freguesia de Santa Clara-a-Velha e de Luzianes-Gare, GNR e da população local.

sulinformacao

Também poderá gostar

ruben filipe

Há baile no Facebook da Câmara de Mértola no Dia da Mulher

Serão também sorteados vales para compras no comércio do concelho
Quartel dos Bombeiros Voluntarios de VN Milfontes

Odemira dedica o mês de Março à Proteção Civil

Serão entregues viaturas e apoio financeiro às corporações de bombeiros do concelho
Centro de Vacinação de S. Teotónio (3)

Vacinação contra a Covid-19 arranca a 2 de Março em Odemira

A vacinação será iniciada em Odemira no dia 2 de Março, seguindo-se S. Teotónio,