Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

??????????A Câmara de Castro Marim vai promover encontros mensais de hidroginástica gratuitos na Piscina Municipal daquele concelho do sotavento, já a partir de dia 24 janeiro e até maio.

As sessões decorrerem a partir das 16 horas e são dirigidas a toda a população, estando apenas constrangidos pelo limite máximo de 40 inscrições por sessão.

Esta iniciativa junta-se a outras que a autarquia tem vindo a promover, com o objetivo de promover o desporto «como fator de crescimento da qualidade de vida e bem-estar da população».

De entre as medidas promovidas, a câmara destaca «os Encontros para Bebés na Piscina Municipal, o programa “Põe-te em Forma”, com aulas de ginástica gratuitas na sede de concelho e em Altura, e a criação de um Gabinete de Aconselhamento e Prescrição de Atividade Física».

«A aposta na área do desporto como forma de promover a saúde e o bem-estar dos cidadãos sempre foi uma das minhas políticas. A atividade desportiva, e outras atividades lúdicas, têm-se revelado muito eficazes no combate e prevenção de problemas psicológicos ou dependências, para além de fomentarem, de uma forma geral, as relações interpessoais. Mas, para que isso aconteça, é necessário tornar estas atividades acessíveis a toda a população e tem sido essa a aposta da nossa autarquia», realçou o presidente da Câmara de Castro Marim Francisco Amaral.

 

Calendário dos encontro de hidroginástica:

Piscinas de Castro Marim, 16 horas

24 de janeiro

28 de fevereiro

14 de março

11 de abril

09 de maio

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Centro de Saúde de Silves deixa utente idosa sem raio x por ter um só médico de serviço

Uma utente de 87 anos, que esteve esta segunda-feira no Centro de Saúde de

Sul Informação

BE pede extinção do Centro Hospitalar do Algarve em «defesa do SNS»

A defesa do Serviço Nacional de Saúde, no Algarve, «passa pela imediata extinção do

Sul Informação

Vítima de AVC transferida de Faro morre em Coimbra, CHA apura se regras foram cumpridas

O Centro Hospitalar de Faro abriu um inquérito para averiguar se os procedimentos de