Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Polícia Judiciária anunciou esta quarta-feira a detenção de um homem de 46 anos e do seu filho, surdo-mudo, de 22 anos, ambos suspeitos de terem raptado uma menor de 15 anos que terá sido violada pelo rapaz e mais tarde obrigada a viver com a família deste.

Segundo a PJ, os suspeitos, agora detidos pela presumível prática dos crimes de rapto e de violação, deslocaram-se a Quarteira, numa manhã de meados de julho passado, «onde, mediante o uso de força física, obrigaram uma menor de 15 anos a entrar num automóvel e transportaram-na» para Castro Verde, onde o jovem deficiente a terá violado. Depois, voltaram a deixar a rapariga menor em Quarteira.

A 13 de outubro, os suspeitos voltaram a Quarteira, tendo de novo «constrangido a vítima, mediante o uso de força física, a acompanhá-los para o Alentejo, onde a forçaram a coabitar com o violador» e com a sua família. A situação manteve-se até ontem, terça-feira, quando pai e filho foram detidos.

Segundo a edição online do jornal Público, «o pai do rapaz surdo-mudo pretendia arranjar uma companheira para o filho, já que, fruto da sua incapacidade, este não teria muito sucesso junto das mulheres da mesma etnia».

A mãe da jovem, na sequência do primeiro rapto, apresentou queixa na GNR, que reencaminhou o caso para a PJ. A rapariga foi então sujeita a exames periciais que confirmaram a violação, adianta o Público.

Os arguidos começaram esta quarta-feira a ser ouvidos, em primeiro interrogatório judicial, pelo Tribunal de Loulé, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

GNR prende traficante de cocaína de Quarteira em Silves

Um homem de 31 anos foi detido, esta terça-feira, por tráfico de droga, em

Sul Informação

PJ apanha 2,1 toneladas de haxixe e detém 7 durante descarga noturna em praia de Sagres [com fotos]

A Polícia Judiciária apanhou, esta madrugada, 2,1 toneladas de haxixe e deteve sete homens,

Sul Informação

Incêndios que lavraram em Almancil e Quarteira já estão em fase de rescaldo

Os incêndios que consumiram mato e pinheiros em Quarteira, perto da urbanização Alsakia, e