Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A versão provisória do Plano de Gestão das Bacias Hidrográficas que integram a Região Hidrográfica das Ribeiras do Algarve (RH8) está em discussão pública desde 19 de setembro e até ao dia 19 de março do próximo ano.

Todos os interessados em participar e enviar os seus contributos podem consultar, em formato digital, os documentos relativos à versão provisória do Plano e ao Relatório Ambiental em http://planogestaorh8.arhalgarve.pt/ e, em formato papel, na sede da ARH do Algarve (Rua do Alportel, nº 10, 8000-293, Secção de Atendimento, todos os dias úteis entre as 9.00h – 12.30h e as 14.00h – 17.00h) e na sede do Instituto da Água (Av. Almirante Gago Coutinho, nº 30, 1049-066 Lisboa).

Os contributos podem ser remetidos através do preenchimento de um formulário online, através do endereço planogestaorh8@arhalgarve.pt, ou dirctamente na sede da ARH do Algarve ou do Instituto da Água.

Este instrumento de planeamento dos recursos hídricos, que visa a gestão, proteção e valorização ambiental, social e económica da água, identifica 81 massas de água superficiais, 51% das quais apresenta estado Bom ou superior, 26% estado Razoável e 12% estado Medíocre ou Mau, tendo 11% sido classificadas como Indeterminadas, necessitando de estudos específicos.

No que respeita às Águas Subterrâneas, foram delimitadas 23 massas de água, das quais 19 apresentam estado Bom e apenas 4 têm estado Medíocre.

No sentido de cumprir os objetivos definidos pela Diretiva Quadro da Água, este Plano integra um Programa de Medidas a implementar até 2015, que envolve um investimento total de cerca de 168 milhões de euros para a execução de 37 medidas definidas.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Exploração de feldspato volta a preocupar Monchique

A possível exploração de feldspato na Serra de Monchique está novamente a assustar o

Sul Informação

Polis da Ria continua em 2016 mas há «esperança» que não haja demolições (com fotos)

A Sociedade Polis da Ria Formosa vai continuar, depois do prolongamento por mais um

Sul Informação

Quercus coloca suspensão da “Qualidade de Ouro” da Praia de Dona Ana entre piores factos ambientais de 2015

A Quercus- Associação Nacional de Conservação da Natureza colocou a suspensão da classificação como