O Festival «Poesia&Companhia» vai continuar a dar a conhecer os poetas e a poesia que é feita no Algarve em diversas iniciativas agendadas para esta semana, a segunda desde o lançamento do evento. Uma conversa com a poetisa Sara Monteiro, diversas oficinas de trabalho e o evento «LerAlto» são as sugestões para os próximos dias.
Na sexta-feira, será dada continuidade à rubrica «À conversa com…», pela qual já passaram, a 7 e 8 de março, os poetas Tiago Néné e Fernando Cabrita. No dia 14, a conversa será com a poetisa Sara Monteiro e decorrerá na sede da associação ArQuente, na Vila-Adentro de Faro. As leituras encenadas caberão a José Jesus e a Margarida Cândido Lopes.
No dia seguinte, sábado, às 11 horas, Sara Monteiro conduzirá a primeira «Oficina de Escrita para Crianças», atividade destinada a crianças entre os 8 e os 12 anos de idade. No mesmo dia, decorrem mais duas oficinas, uma de poesia, entre as 16 e as 18 horas, por Tiago Néné e outra de vídeo e poesia (módulo1), que será lecionada por José Jesus entre as 16 horas e as 17h30. As formações decorrem na sede da ArQuente.
No domingo, novo workshop, desta feita de voz. Entre as 15 e as 18 horas, João Machado, performer que na passada semana encenou leituras de poemas de Tiago Néné através de vídeo-instalação, conduz esta oficina.