Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Vandalismo-em-Olhão_6Três homens entre os 21 e os 28 anos, todos portugueses, foram identificados pela Brigada de Investigação Criminal da PSP de Olhão como presumíveis autores dos atos de vandalismo em edifícios públicos e lojas da cidade, na madrugada de 16 de Janeiro.

O Comando Distrital da PSP, em comunicado, informa que «após os acontecimentos, foram desenvolvidas de imediato todas as diligências tendentes à identificação dos suspeitos», como «a reconstituição do percurso dos suspeitos, entrevistas de proximidade, e recolhas de vestígios nos locais dos ilícitos», acabando as autoridades por conseguir ontem identificar os suspeitos.

Os três jovens foram constituídos arguidos, acrescentando a PSP que «será dada continuidade as necessárias diligências de investigação para o completo esclarecimento dos factos», bem como «determinar a extensão da atividade criminal» desenvolvida por eles.

Na madrugada de 16 de Janeiro, cerca das 3h00, o trio percorreu as ruas do centro de Olhão, partindo montras e vidros de janelas de casas, edifícios públicos e lojas, e de um automóvel. O rasto de destruição foi desde os Paços do Concelho até à repartição da Segurança Social de Olhão. Nem a imagem de Nossa Senhora da Graça, na frontaria do edifício do Compromisso Marítimo (Museu de Olhão), escapou.

Na Câmara Municipal, além de partir vidros, entraram num gabinete e vandalizaram um monitor, que atiraram para a rua.

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Já pode levar os «seus amigos de quatro patas a passear» no novo Parque Canino de Olhão

O Parque Canino de Olhão já está em funcionamento, na zona dos Pinheiros de

Sul Informação

Bruno Santos tomou posse como 2º comandante dos Bombeiros Municipais de Olhão

Bruno Santos tomou posse como 2º comandante dos Bombeiros Municipais de Olhão na passada