Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Quatro pessoas, que estavam em plena faina de pesca com redes ilegais, num esteiro na Ria Formosa, foram apanhadas, em flagrante delito, no passado dia 14 de Outubro, pela Polícia Marítima de Faro. 

«Os prevaricadores, que mantinham o esteiro fechado com redes de malhagem diminuta, procediam ao encaminhamento do pescado retido naquele local para zona sem saída», conta a Autoridade Marítima Nacional.

Esta é uma prática «totalmente proibida nas águas da Ria Formosa» pois destina-se à retenção de todos as espécies «que sobem os esteiros aquando da subida das marés, verificando-se a captura de grandes quantidades de pescado imaturo, como foi o caso».

É que a Polícia Marítima, além de ter apreendido as redes, também recolheu o peixe, que já se encontrava nas margens, num total de 130 quilos, entre douradas, robalos, tainhas e sarguetes.

O peixe foi, depois, doado a duas instituições de apoio social da cidade de Faro.

 

sulinformacao

Também poderá gostar

paulo aguas ana paula goncalves

Café com Letras junta Paulo Águas e Ana Paula Gonçalves

"40 anos a desenvolver a região" é o tema da conversa
Largo de São Pedro Requalificado (1)|Largo de São Pedro Requalificado (2)|Largo de São Pedro Requalificado (3)|Largo de São Pedro Requalificado (4)|Largo de São Pedro Requalificado (5)

Faro: Largo de São Pedro reaberto após obras de requalificação

Obra tirou o trânsito da área em frente da igreja
AEROPORTO_FARO-26_Avião_Ryanair_Descolagem_Viagens|Sessão esclarecimento ANAC (1)|Sessão esclarecimento ANAC (2)|Sessão esclarecimento ANAC (3)

Por mais e-mails que sejam enviados, os aviões vão continuar a sobrevoar Albufeira

Moradores de Albufeira queixam-se do barulho dos aviões, mas boas notícias a esse nível