O projeto A Lota of Music regressa este ano com mais um conjunto de espetáculos, divulgando o som de bandas algarvias na antiga Lota de Portimão, espaço privilegiado para a expressão artística das camadas mais jovens.
A grande novidade desta nova temporada é a existência de um Bar Solidário a favor do lar de crianças Bom Samaritano, em que o público é convidado a levar e trocar um quilo de arroz, massa ou outros produtos alimentares, por uma bebida.
O primeiro concerto está marcado para 4 de fevereiro, a partir das 22h30, com a atuação da banda Five to One, composta por Hugo Teixeira (voz), João Araújo (teclas), Ademar Alves (bateria), André Capela (guitarra) e Vasco Moura (baixo), que prestarão um tributo aos míticos The Doors.
Seguem-se no dia 19 de fevereiro, à mesma hora, os La Plante Mutante, banda que interpretará grandes sucessos da década de 1980 e que é constituída por Miguel Paur Magalhães e Mónica Romão (vozes), Vasco Prudêncio (baixo), Nuno Emídio (teclas), André Capela (guitarra), Bruno Vítor (tambor de mão) e Ricardo Navarro na (vídeo projeção).
Na agenda d’A Lota of Music segue-se um concerto a 3 de Março com a Bridge Blues Band, terminando a temporada a 6 de Abril, com a banda Deep Coffee Nonsense.
Os bilhetes custam 3 euros e estão disponíveis na antiga Lota de Portimão a partir das 21h00, abrindo as portas para o concerto uma hora depois.