Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

caminhada cartaz_finalSensibilizar a sociedade algarvia para a problemática dos maus-tratos a crianças e jovens é o objetivo de mais uma edição da Caminhada Solidária «Dê a mão às Crianças, caminhe pela Prevenção dos maus-tratos», que o Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco (NHACJR) do Centro Hospitalar do Algarve vai promover a 14 de junho, em Portimão.

O ponto de encontro para este passeio é no Estádio do Portimonense, de onde a caminhada partirá, às 9 horas, e onde terminará, depois de uma passagem na Zona Ribeirinha da cidade. Junto ao estádio haverá animação e «muitas surpresas reservadas aos participantes». A inscrição na caminhada terá o valor simbólico de 3 euros e reverterá na íntegra a favor das crianças e famílias acompanhadas pelo NHACJR.

«A realização deste tipo de convívio em comunidade proporciona o espaço ideal para nos unirmos todos por uma causa, neste caso, pelas crianças e jovens, e não só pelas que acompanhamos no Núcleo, mas por todas as que possam estar ou vir a estar sujeitas a situações de risco. Se estivermos todos alerta conseguiremos melhor proteger e zelar pelos direitos de todas as crianças», enquadrou a NHACJR.

«A problemática dos maus-tratos em crianças e jovens é, hoje, entendida como um verdadeiro problema de saúde pública a nível mundial, sendo o papel do NHACJR, enquanto entidade com competência em matéria de infância e juventude, promover os direitos das crianças e jovens, em geral, e garantir a sua protecção aquando de situação de risco», acrescentou este núcleo do CHA.

As inscrições podem ser feitas no Hospital de Portimão, no Serviço Social (piso 0), no secretariado do Serviço de Pediatria (piso 2) e no hall de entrada da unidade de saúde, neste último caso, entre os dias 8 e 12 de junho.

Os interessados também se podem inscrever no Quiosque Portimonense, junto à Casa Inglesa e no Estádio do Portimonense (no dia da caminhada).

Mais informações podem ser obtidas através do número 964 935 382 e do email nhacjr@chalgarve.min-saude.pt.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Festa solidária na Praia da Falésia ajuda menina de 7 anos com paralisia cerebral

A Mariana é uma menina de 7 anos com paralisia cerebral, que está a

Sul Informação

Algarve 2020 dá 340 mil euros para apoiar formação no setor da saúde

O CRESC Algarve 2020 disponibiliza 340 mil euros de Fundo Social Europeu para “Formação

Sul Informação

Aquário traz harmonia e luz aos doentes da Unidade de Cuidados Paliativos do hospital de Portimão

Foram precisos três dias de trabalho intenso da equipa de voluntários da equipa Aquariofilia.Net,