Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Cartaz Reutilização de Manuais EscolaresA Câmara Municipal de Portimão apela à participação da população no projeto “O teu livro pode ser o meu livro”, que consiste na reutilização de manuais escolares, tendo em conta a aproximação do novo ano letivo e as atuais dificuldades financeiras de muitas famílias.

Nesse sentido, a Biblioteca Municipal de Portimão e os Polos de Leitura em Alvor e Mexilhoeira Grande encontram-se a recolher livros escolares usados, para que sejam reutilizados por novos alunos, devendo os manuais ser entregues nos balcões de atendimento ao público destes três equipamentos culturais.

A presente campanha tem como objetivos diminuir os custos de aquisição de manuais escolares por parte dos encarregados de educação, promover boas práticas ambientais e educar para a poupança, prolongando a vida dos manuais escolares, ao mesmo tempo que é estimulado o sentido de partilha e solidariedade social.

A rede concelhia das bibliotecas escolares tem uma bolsa de manuais escolares, sendo prática habitual a receção de exemplares utilizados e ainda atualizados, reencaminhando-os para os alunos carenciados.

A Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes abre portas de terça a sexta-feira entre as 09h30 e as 19h00, enquanto aos sábados funciona das 14h00 às 19h00, podendo informações complementares podem ser obtidas pelos seguintes contactos: telefone 282 480 470; email biblioteca-portimao@bmmtgomes.pt; sítio internet www.bmmtgomes.pt; facebook https://www.facebook.com/BMMTGPortimao.

sulinformacao

Também poderá gostar

Janeiras em Portimão

Portimão vai cantar as Janeiras e não faltará bolo rei e jeropiga

As Janeiras vão soar na alameda da Praça da República, em Portimão, no sábado,

Sul Informação

Embarcação mais acessível do mundo está atracada em Portimão até 13 de Julho

O veleiro “Lo Spirito di Stella”, considerada a embarcação mais acessível para pessoas com

Sul Informação

Câmara de Loulé alarga oferta de manuais escolares ao 5º e 6º ano

Os alunos do 5º e 6º ano das escolas de Loulé também vão ter