Pela primeira vez, em 10 anos, Portimão não figura na listagem publicada trimestralmente pela Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL) dos Municípios com um Prazo Médio de Pagamento (PMP) superior a 60 dias.
Os dados avançados por este organismo do Estado, integrado no Ministério da Administração Interna, relativos ao 3º trimestre de 2018, informam que o PMP do Município de Portimão, no 3º trimestre de 2018, atingiu os 18 dias.
Em nota de imprensa, a Câmara Municipal de Portimão recorda que o prazo médio era 4628 dias, há apenas quatro anos, em 2014, tendo a autarquia «empreendido uma assinalável recuperação neste rácio económico/financeira, que em final do passado mês de Setembro era de 18 dias».
A mesma nota salienta que, «pelo terceiro ano consecutivo, o executivo liderado por Isilda Gomes apresenta um relatório de contas com Resultados Líquidos Positivos, o que permitiu que se iniciassem investimentos de recuperação/beneficiação de vias urbanas, da iluminação pública e dos espaços ajardinados».