O Portimonense entrou com o pé direito na segunda volta da II Liga com uma vitória esforçada sobre o Académico de Viseu, disputada no terreno dos beirões.
O único golo da partida foi marcado em cima dos 90, numa altura em que ambas as equipas estavam reduzidas a dez elementos.
André Ferreira decidiu o jogo, para os algarvios, aos 87 minutos, assistido por Fabrício. Mas o jogo já tinha tido história, neste caso, disciplinar.
Primeiro, foi André Carvalhas a ir mais cedo para os balneários, ao acumular o segundo amarelo, quando decorria o minuto 65. O jogador do Portimonense tinha sido admoestado, pela primeira vez, aos 49 minutos.
Para sorte da equipa algarvia, Fábio Martins conseguiu ser ainda mais rápido, a ver dois amarelos no jogo. O jogador do Viseu viu a primeira cartolina amarela aos 61 minutos e aos 69 estava a ser expulso por acumulação de amarelos. Assim, a vantagem numérica da equipa da casa nem sequer durou 5 minutos.
Com esta vitória, a 3ª consecutiva para a II Liga, a que se junta a conseguida para a Taça da Liga, o Portimonense subiu à 4ª posição do campeonato, colando-se ao Feirense com 42 pontos, mas à condição, pois os seus adversários diretos só entram em campo amanhã, domingo.