O Portimonense foi aos Açores perder com o Santa Clara por 3 a 1. A equipa de Portimão começou o jogo praticamente a perder e falhou um penálti antes de conseguir o empate a uma bola. Na segunda parte, a equipa da casa foi mais eficiente e garantiu os três pontos.
Logo nos primeiros segundos do jogo, Platini marcou para o Santa Clara. A equipa algarvia viu-se obrigada a ir atrás do prejuízo logo de início e teve uma boa oportunidade para equilibrar a balança aos 27 minutos, mas o guarda-redes Godinho defendeu a penalidade marcada por Márcio Madeira.
O golo do empate acabou por chegar aos 41 minutos, por Chico, que insistiu após um remate ao poste de Ivo Nicolau.
As duas equipas saíram empatadas para o intervalo, mas o marcador voltou a alterar-se aos 59 minutos, a favor dos açorianos, depois de um golo de Pacheco.
O Portimonense procurou o empate, mas acabou por ver as suas aspirações condicionadas pela expulsão de Fábio Felício, aos 79 minutos. Pouco depois, foi a vez de o Santa Clara beneficiar de uma grande penalidade, muito contestada pelos algarvios, que defenderam que a falta terá sido feita fora da área.
O árbitro marcou mesmo penálti e Márcio Ramos defendeu, dando esperanças à equipa visitante.
O Portimonense continuou a assumir uma postura atacante, mesmo a jogar com dez e acabou por sofrer o terceiro golo ao cair do pano, marcado por outro Godinho da equipa do Santa Clara, neste caso avançado.
Apesar desta derrota, o Portimonense mantém uma posição confortável na II Liga, o 12º lugar, continuando perto dos lugares que dão a possibilidade de subir de novo à Liga Zon Sagres, a nove pontos do segundo classificado. O Belenenses continua a ser o líder destacado da II Liga a 17 pontos do Arouca.