O Portimonense empatou a uma bola com o Desportivo das Aves, apesar de ter estado a jogar com mais dois jogadores desde os 30 minutos de jogo.
Os algarvios até estiveram em vantagem até bem perto do fim do jogo, mas deixaram a equipa da casa crescer e criar diversas oportunidades, que acabaram por resultar no golo do empate.
A história da partida parecia não poder correr melhor para o Portimonense. Logo aos 7 minutos, Ericson, do desportivo das Aves, viu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 30 minutos, nova expulsão de um jogador da casa, desta feita por vermelho direto, e penálti a favor do algarvios. Ricardo Pessoa, chamado a converter, não perdoou e colocou os algarvios em vantagem.
Na segunda parte, o Aves procurou reagir e criou diversas oportunidades. E conseguiu mesmo marcar aos 83 minutos, por Romaric. O Portimonense ainda tentou reagir, mas já não conseguiu recolocar-se em vantagem.
Com este resultado, o Portimonense passa a somar quatro pontos na II Liga, quando estão jogadas 3 jornadas, e ocupa a 12ª posição.