O Portimonense voltou às vitórias na I Liga. Os algarvios bateram o Feirense por 3-1, num jogo que chegou a revelar-se difícil para a equipa de Portimão, que não deixou, ainda assim, de trazer três pontos de Santa Maria da Feira.
O jogo começou morno e teve pouca história até ao minuto 26, quando Fabrício marcou e colocou o Portimonense em vantagem, numa jogada que começou em Wellington, que isolou o colega de equipa com um cruzamento da direita.
O Feirense reagiu e chegou ao empate aos 32 minutos, num lance de bola parada. Babanco bateu, Flávio Ramos desviou e Luís Rocha colocou a bola na baliza.
Antes do intervalo, o Portimonense teve uma oportunidade soberana para voltar a estar na frente, mas o guarda-redes do Feirense Caio Secco saiu aos pés de Wellington, que estava bem posicionado para marcar, e anulou o lance.
O Feirense voltou melhor do descanso e era a equipa mais perigosa. Mas o Portimonense reagiu, a partir dos 60 minutos, e criou nova oportunidade soberana de se adiantar, mas Caio Secco voltou a ser decisivo ao evitar o segundo dos algarvios.
O guarda-redes do Feirense não conseguiu, pouco depois, evitar que Wellington marcasse o golo número dois da turma de Portimão, aos 69 minutos. Nakajima faz um passe a rasgar, com conta e medida, isolando o avançado, que, desta vez, bateu Caio Secco.
O segundo golo tranquilizou os algarvios, que passaram a dominar o jogo, ainda que sem investir muito no ataque. Ainda assim, o Portimonense havia de chegar ao terceiro, aos 87 minutos. E que golo! Nakajima domina de peito um cruzamento de Hackman, já dentro da grande área, olha, tira as medidas à baliza e faz um chapéu a Caio Secco.
Estava feito o resultado final, que coloca o Portimonense no 10º lugar, à condição, com 27 pontos, no início da 23ª jornada da I Liga.