O Portimonense sofreu uma pesada derrota por 5 a 1, na receção ao Sporting de Braga B, este sábado, a contar para a II Liga. Os algarvios chegaram ao intervalo a perder por 4 a 0 e a jogar com 10 e ainda sofreram mais um golo, antes de apontar o tento de honra, nos minutos finais.
A equipa da casa viu-se em desvantagem no marcador bem cedo. Oti colocou os bracarenses em vantagem aos 6 minutos e, aos 12 minutos, bisou e colocou o resultado em 2 a 0. O Portimonense, que já estava numa situação complicada, viu as coisas piorarem aos 20 minutos: o árbitro assinalou penálti contra os algarvios e expulsou Musa Yahaya. Na conversão, Fortes não vacilou. Ainda antes do intervalo, aos 33, Thales fez o 4 a 0.
A goleada já estava consumada, no lançamento da segunda parte, mas o Braga B continuou a procurar o quinto golo e consegui-o, por Joca, aos 64 minutos. Também o Portimonense procura marcar, pelo menos, um golo, o que acabou por conseguir, aos 87 minutos, por intermédio de Lucas.
O desaire de hoje custou duas posições ao Portimonense na tabela classificativa, que é agora sétimo, em igualdade pontual com o Freamunde e Gil Vicente. Mas a luta pela promoção não ficou, para já totalmente comprometida, já que as equipas que estão no topo da tabela também não conseguiram garantir vitórias, nesta 33ª jornada. O Feirense (4º) já tinha perdido ontem e mantêm-se a 2 pontos dos algarvios, que continuam a somar 53 pontos. O Famalicão empatou e tem 56 pontos (3º) e o Desportivo de Chaves mantém-se em segundo, com 59 pontos, a apenas um do líder Porto B, que não pode subir de divisão.