O Portimonense derrotou o Arouca, da I Liga, por 4 a 1, no Municipal de Portimão, na primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.
Os algarvios começaram da melhor maneira esta nova etapa da competição, onde ainda terão de defrontar o Sporting e o Paços de Ferreira, muito por “culpa” de André Carvalhas, que assinou um hat-trick.
O jogo, no Municipal de Portimão, começou equilibrado, com os visitantes a assumir mais o jogo, mas sem evitar que os de Portimão se atrevessem no ataque.
Foi, de resto, de uma jogada rápida do ataque do Portimonense que surgiu o primeiro golo da partida. Buba, lançado em profundidade, foi derrubado pelo guarda-redes Rui Sacramento na área e o árbitro assinalou grande penalidade.
Chamado a converter, André Carvalhas deu início a uma contagem pessoal que seria longa, ao converter o castigo máximo, aos 14 minutos.
O Arouca reagiu e criou algumas boas oportunidades, chegando ao golo aos 35 minutos, por Roberto. O empate iria durar pouco tempo, já que, aos 39 minutos, o arouquense Nelson Barbosa marcou na própria baliza, voltando a colocar os da casa em vantagem.
Os homens de Arouca entraram para o balneário numa situação complicada e viram o caso a ficar mais sério logo no primeiro minuto de jogo da segunda parte. André Carvalhas abriu o livro, rematou cruzado e em arco da zona do bico da área e levantou o estádio com o grande golo que marcou.
O 4 a 1 chegou 10 minutos depois, novamente de penálti, marcado por André Carvalhas (que sofreu a falta), aos 46 minutos. Aos 74 minutos, o Arouca beneficiou de uma grande penalidade a seu favor, mas desperdiçou esta oportunidade soberana para reduzir a desvantagem.
No dia 19 de Janeiro, o Portimonense recebe o Sporting, terminando a fase de grupos da Taça da Liga com uma deslocação a Paços de Ferreira no dia 26.