O Portimonense regressou às vitórias esta quarta-feira, depois de vencer o Beira-mar por 2 a zero no Estádio Municipal de Portimão. Os algarvios quebram, desta forma, um ciclo negativo de cinco jogos sem vencer consecutivos para o campeonato da Liga 2 Cabovisão, dos quais os últimos três tinham sido derrotas.
Desta vez, não houve cartões vermelhos, mas houve grandes penalidades, uma para cada lado. Aos 33 minutos, Ricardo Pessoa colocou os da casa em vantagem, ao não desperdiçar o castigo máximo assinalado pelo árbitro, a sancionar falta dura do guarda-redes Rui Rêgo sobre Zambujo. O jogador do Portimonense teve de ser substituído na sequência do lance.
Pouco depois, aos 37 minutos, foi assinalado novo penálti, desta vez contra os algarvios, a castigar mão de Ivo Nicolau na área. Chamado a marcar, Willyan atirou à barra. Foi o Portimonense quem acabou por marcar novamente, na sequência de um canto, aos 64 minutos, por Semedo.
Os da casa ainda podiam ter ampliado a vantagem, nas oportunidades que ainda conseguiram criar antes do apito final, mas o resultado manteve-se até final.
Esta vitória permitiu ao Portimonense subir para a quinta posição da tabela classificativa e reduzir a desvantagem para o primeiro classificado, o Moreirense, para apenas três pontos. A equipa de Moreira de Cónegos perdeu em casa como Porto B. Também a distância para o segundo classificado Penafiel, que empatou em casa com o Trofense, diminuiu para 2 pontos.