Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Road Show POSEUR_V 173Novos concursos para candidaturas a fundos europeus, no setor da água, nomeadamente para projetos ligados à melhoria da qualidade e ao ciclo urbano, vão abrir a partir de junho.

O anúncio foi feito pela presidente da Comissão Diretiva do Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (PO SEUR) Helena Azevedo, numa sessão de esclarecimento que decorreu esta segunda-feira, em São Brás de Alportel.

Este encontro, dinamizado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, visou «elucidar potenciais beneficiários acerca de objetivos estratégicos que constarão dos avisos de concursos a abrir e outros já abertos, conforme constam no calendário do portal Portugal 2020, alguns, com aplicação direta no território do Algarve».

«A CCDR Algarve tem feito um esforço, para trazer à Região, os melhores interlocutores para debater no Algarve os diferentes instrumentos com capacidade de investimento na Região. Uma dinâmica que passa por correr a região de lés a lés. Foi assim com as sessões que já realizámos em Faro, Albufeira, Vila Real de Santo António, Lagos e agora esta em S. Brás», ilustrou o presidente da CCDR do Algarve David Santos, durante a sessão de segunda-feira.

As iniciativas em curso realizam-se no âmbito do roteiro regional do CRESC ALGARVE 2020 e terão continuidade no próximos meses. O propósito é divulgar o conjunto de Fundos Comunitários Europeus disponíveis para o período de 2014 – 2020 e mobilizar a procura.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Moçoilas querem dar música às histórias de vida que recolhem na serra algarvia

Há histórias de vida das gentes da serra algarvia que não são contadas em

Sul Informação

São Brás de Alportel limpa bermas e valetas

«Uma ação intensa de limpeza de bermas e valetas» está em curso no concelho

Sul Informação

Taxa de ocupação hoteleira no Algarve em Junho foi de 82%

A taxa de ocupação global média, por quarto, em Junho, no Algarve, foi de