Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

As praias do concelho de Castro Marim voltam a contar, este ano, com desfibrilhadores automáticos externos e nadadores-salvadores capacitados para os utilizar.

A autarquia castro-marinense dá continuidade em 2018 a uma iniciativa pioneira no país, lançada em 2015. No ano passado, aos desfibrilhadores juntaram-se macas (planos duros), que permitem a imobilização e contenção das vítimas durante o transporte.

«Os nadadores-salvadores recebem formação técnica para manobrar os equipamentos, o que permite assegurar, em caso de emergência médica, as manobras de Suporte Básico de Vida e a desfibrilhação nos primeiros minutos após a ocorrência de uma paragem cardiorrespiratória, até à chega do INEM/Bombeiros», descreveu a Câmara de Castro Marim.

«A morte por paragem cardíaca nas praias é muito mais frequente do que por afogamento, para onde tem sido canalizada a atenção deste país ao longo dos anos», realçou o presidente da Câmara de Castro Marim Francisco Amaral, que é médico.

sulinformacao

Também poderá gostar

Monchique-Turismo-João Fernandes-Crianças-PS14

Tertúlia Farense acaba 2018 a debater “Turismo Sustentável para o Algarve”

O convidado da sessão de Dezembro é João Fernandes, presidente da RTA
DSC_0096-Bombeiros

Designação dos Bombeiros Voluntários de VRSA passa a incluir Castro Marim

Câmara de Castro Marim considera que nova designação da corporação de bombeiros é uma
Câmara de Portimão_01|Estado de Direito e prevenção da corrupção 5|Índice de Qualidade da Governação Local 6|Acesso e regulação do mercado 4|Eficácia governamental 3|Estabilidade política 2|poder local 1|qualidade da governação local

Portimão é o concelho mais «fraco» do Algarve na governação local

Estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos avaliou Qualidade da Governação Local