O vinho Lagoa Reserva DOP 2014, premiado no IX Concurso de Vinhos do Algarve, e ainda no mercado, vai ser apresentado na FATACIL com um mega brinde, ao início da noite deste sábado, dia 27, no qual todos os visitantes estão convidados a participar.
No palco, a FATACIL recebe a música ímpar de Ana Moura. Já no domingo, os visitantes têm a última oportunidade de ver o espetáculo com cavalos de alta escola de Gari Zoher e, na despedida desta edição da maior feira algarvia, assistir a um espetáculo de Rui Veloso.
As provas diárias gratuitas de vinhos de várias regiões de Portugal continuam em destaque na edição de 2016 da FATACIL e, no sábado, é possível degustar os vinhos de Carcavelos, Colares e Bucelas, enquanto no domingo é a vez da região do Ribatejo.
Hoje, sexta, e amanhã, sábado é também possível assistir à apresentação de Pedro Torres, Campeão de Mundo de Equitação do Trabalho, às 21h30.
No Espaço Lounge, inaugurado este ano e que acolhe o «aMAR a TERRA», onde possível é provar o que mais de genuíno existe no Algarve, prosseguem os workshops.
“A arte da Empreita”, que ensina a antiga técnica de entrançar palma, uma das principais formas de artesanato do Algarve, decorre hoje e sábado, às 19h00. Também no sábado é possível saber mais sobre receitas algarvias, com uma demonstração culinária, às 19h30.
BILHETES
Pela primeira vez, os bilhetes para a FATACIL podem também ser adquiridos online, em 3 versões: individual, família. É uma forma de evitar as filas na entrada da feira.
O bilhete individual custa 3,50 euros, o familiar (para 4 pessoas) custa 12,50 euros. A entrada na FATACIL é grátis para as crianças até aos 12 anos.