Não vão faltar itens de luxo, produtos exclusivos e muitas coisas que, na sua maioria, só uma considerável quantidade de dinheiro pode comprar.
A Feira de Luxo e Lifestyle «Carnival of Luxury» vai estar no Centro de Congressos do Arade, no Parchal, Lagoa, de 25 a 29 de abril, e expor marcas de luxo, bem-estar e arte nacionais e internacionais.
Além da componente de mostra de produtos de luxo, a feira pretende «atrair novos interesses e capitais ao nosso país», segundo a organização, a cargo da empresa Fadus Special Events.
Mas terá também um cariz solidário, uma vez que parte da receita deste evento, reverterá a favor da Instituição Particular de Solidariedade Social Associação de Desenvolvimento e Melhoramentos (ADM) Estrela. Esta será a primeira vez que o evento se realizará em Portugal.
São esperados 4 mil visitantes, boa parte deles vindos de além-fronteiras, que terão a oportunidade de conhecer «o que de melhor se faz em Portugal, seja na área da gastronomia, moda, decoração ou espetáculo». Também serão muitas as marcas internacionais presentes.
O «Carnival of Luxury» terá «áreas distintas de exposição, zonas lounge, zonas comerciais, salas VIP, press lounge, zonas exclusivas e bares reservados» e juntará num mesmo espaço «ambições comerciais, mediáticas, de lazer e espetáculo».
Do programa de animação fazem parte diversos artistas internacionais, nomeadamente «um número de burlesco vindo de Londres, os Swing Ninjas, um show de gala brasileiro, espectáculos de pirotecnia e dois desfiles de moda com designers internacionais (Ivan Doneve – Itália – vencedor da melhor roupa de luxo no Milan Fashion Week; Bruno Simone – Itália – Alta Costura), Gil Carvalho – Portugal – designer de sapatos, João Rolo, entre outros)».
«A escolha de Portugal e especialmente o Algarve, para a realização deste evento foi fácil para nós, na medida em que queríamos um local tranquilo e seguro, com sol e reconhecido internacionalmente», segundo Eva Aidelman, a mentora desta feira e «com larga experiência na realização destes eventos e outros de grande impacto em vários países do mundo».
A mentora do projeto disse que, ao apostar no Algarve, se apostou em que «o evento pudesse ser uma mais-valia e oferecesse a esta região mais postos de trabalho e dinamização social». «Só em serviços de hotelaria teremos ocupação máxima nalguns dos principais hotéis da região, assim como na restauração», ilustrou Eva Aidelman.
«Queremos mostrar aos visitantes estrangeiros que Portugal oferece uma variedade de produtos e serviços apetecíveis e inovadores, face a outros mercados», considerou, por outro lado, o diretor da Fadus Special Events João Pestana Dias. A feira «Carnaval of Luxury» conta com o apoio da Câmara de Lagoa, do AICEP e da Entidade Regional de Turismo do Algarve.
Programa:
25 de Abril:
– 16h00 – Cerimónia de abertura com entidades oficiais
– 20h00 – Jantar de Gala
26 de Abril:
– Fashion Show (Desfile de Moda)
27 de Abril
– The Swing Ninjas, Show de Burlesco e Capoeira
28 de Abril
– Fashion Show (Desfile de Moda)
– Masked Ball
29 de Abril:
– Business Day
Marcas com presença confirmada:
Hotel Sheraton, Pratas Topázio, Humberto Barbosa, Torres Joalheiros, Mercedes, William Palank (fotógrafo), Moet & Chandon, Caviar House, Iguarias de Excelência, Armand de Brignac champagne, Cattier – Champagne, Wenjun Spirit, Bordados Vida Costello, Luxury Interiors by Tango, DG Lifestyle Store Digital (Hong Kong), Goods of Desire Household (Hong Kong), Retro Power Boats, Angel Pilot Jet Skys, Fashion Lab, Egideo Alve Shoes, Queen & King , Lucianne Jewels, Diamond Fond, Uran Sakha, Alkor jewelries, Maok Style, Mastera Urala, Kota Osta, Dulevo Russian Porcelain, Akvamarine-Gold , Topaz Kostroma Jewelry Factory, Enamorata, TonySame (Hong Kong), Shanghai Tang (Hong Kong), Kwan Pen Bags, Vivienne Tam Fashion, Pelle Borsa Bags , Tsuchiya Bags, Chow Tai Fook Jewlery, Chow Sang Sang Jewlery, Emperor Jewlery, Mikimoto Jewlery.