Até ao final do ano, o projeto A Lota of Music vai promover três espetáculos para incentivar e divulgar bandas locais, aproveitando as condições da antiga Lota de Portimão, espaço emblemático e vocacionado para os jovens expressarem a sua arte e criatividade.
Com bandas de diferentes estilos musicais, do jazz ao funk e ao pop/rock, a ideia dos promotores é mostrar a diversidade e riqueza artística dos músicos da região, atingindo um público variado.
O primeiro concerto está marcado já para 7 de outubro, com o grupo “Mr. Chinaski”, composto por André Capela (saxofone), Bruno Vítor (bateria), Vasco Moura (baixo) e João Araújo (teclas).
Será a estreia deste quarteto, com sonoridades que vão desde o hard bop e avant garde até ao jazz atual, custando o bilhete 2.5 euros, para um espetáculo cujas portas, na antiga Lota, abrem às 22h00, como acontecerá em todos os concertos.
No dia 4 de novembro, a proposta, com bilhetes a 3,5 euros, será a big band “Sabrosa´s Funk”, que integra Bruno Vítor (bateria), Vasco Moura (baixo), Pedro Gerardo (congas), Ivo Perpetuo (guitarra), João Araújo (teclas), Paulo Lourenço (trombone), André Capela (saxofone), Filipe Valentim (saxofone) e Miguel Magalhães (voz).
Este agrupamento, que tem pronto o seu primeiro álbum, reúne um conjunto de conceituados músicos de Portimão, Faro, Tavira e Olhão, que adotaram um estilo predominantemente funk, com deambulações por sonoridades que vão desde o groove e ska até ao rock.
Por fim, no dia 3 de dezembro apresentar-se-á na antiga Lota o grupo de pop português “oLudo”, com David Anjos (voz e guitarra), Nuno Campos (piano e teclas), Paulo Ferreirim (baixo), João Batista (guitarra) e Filipe Cabeçadas (bateria).
Trata-se de uma banda emergente no panorama nacional, composta integralmente por algarvios de nascimento, que já contam com vários trabalhos realizados, num espetáculo com ingressos a 3 euros.