O projeto Help-Portrait estará a decorrer na Alameda de Portimão, sábado, 3 de março, a partir das 10 horas, numa promoção conjunta da Junta de Freguesia de Portimão e da Igreja Evangélica Baptista de Portimão, ao qual se associam vários parceiros locais – empresários e instituições – oferecendo o seu tempo e recursos.
Fundado pelo fotógrafo de celebridades Jeremy Cowart, o projeto Help-Portrait baseia-se numa comunidade de voluntários que se reúne com o objetivo de valorizar pessoas, através da fotografia.
É um projeto social cujo objetivo é oferecer fotografias. Nesse sentido, fotógrafos, cabeleireiros, esteticistas e outros voluntários da nossa cidade, juntos irão cuidar do visual de pessoas da nossa comunidade, com poucas possibilidades de terem um retrato, para serem fotografadas.
As fotografias serão impressas no local e entregues emolduradas no próprio dia do evento à pessoa fotografada. «É muito fácil! Queremos dar fotografias, não tirar. O intuito é valorizar as pessoas, dando-lhes a oportunidade de serem cuidadas e valorizadas», explica a organização.
Em paralelo irão decorrer gratuitamente outras ações, como um rastreio visual e uma banca de esclarecimento sobre teleassistência para idosos.
A missão do projeto Help-Portrait é “dar”. Pretende, simplesmente equipar e mobilizar a comunidade e voluntários a partilhar um dia da sua vida para dar felicidade a outros.
Até ao presente, a comunidade de voluntários do projeto Help-Portrait que se tem reunido por todo o mundo com o objetivo de valorizar pessoas, já entregou 169.523 fotografias, tiradas por 15.558 fotógrafos, envolvendo 21.447 voluntários, em 1.520 cidades de 56 países (www.help-portrait.com). Chega a Portimão sábado, 3 de Março.
Mais informações sobre o projecto Help-Portrait em Portimão www.facebook.com/Help.