Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Espaço Bom SucessoO projeto de intervenção social junto de jovens «Mais Sucesso», que vem sendo dinamizado pela MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão, vai continuar. A associação juvenil viu aprovada a candidatura «Mais Sucesso – E6G», a desenvolver entre 2016 e 2018.

Isto significa que continuará a haver financiamento público a este projeto, que visa dar apoio a crianças e jovens socioeconomicamente desfavorecidos e respetivas famílias, residentes no concelho de Olhão.

O projeto foi um dos 88 aprovados a nível nacional (quatro no Algarve), no âmbito do Programa Escolhas, criado em 2001 e que entrou agora na sua 6ª geração.

O «Mais Sucesso – E6G» parte de um consórcio composto por 15 entidades, entre as quais a Câmara Municipal de Olhão, a Junta de Freguesia de Quelfes, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco, PSP, agrupamentos de escolas do concelho, Centro de Saúde, ou o Instituto do Emprego e Formação Profissional. A MOJU a entidade promotora e gestora.

A primeira fase do «Mais Sucesso» esteve muito ligada ao espaço Bom Sucesso, criado pela MOJU no bairro conhecido como Bairro das Panteras, em Olhão. Em 2013,  a iniciativa foi alargada a outras zonas onde há prevalência de carências sócioeconómicas do concelho.

Já o Escolhas, é um programa de âmbito nacional, tutelado pela Presidência do Conselho de Ministros e fundido no Alto Comissariado para as Migrações. É financiado pela Direção Geral da Educação e pelo Instituto da Segurança Social e cofinanciado pelo Fundo Social Europeu Portugal 2020 e pelos Programas Operacionais Regionais de Lisboa e Algarve.

«O Programa Escolhas é transversal a imensas áreas, apelando a uma participação cívica de todo o tecido social e à responsabilização social para a formação, o emprego, a educação, o apoio e mesmo o lazer, na perspetiva da construção de um futuro melhor, onde todos desempenhamos um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa, mais solidária e mais capaz de atender aos interesses e necessidades de cada um e de cada grupo», enquadrou a coordenadora do projeto Mónica Moreira.

sulinformacao

Também poderá gostar

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às

Sul Informação

Polícia Marítima de Olhão recupera 30 quilos de ostras furtadas

O Comando-local da Polícia Marítima de Olhão apreendeu, ontem de madrugada, 30 quilos de

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,