Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os quatro projetos que venceram a edição de 2017 do Orçamento Participativo de Odemira foram conhecidos ontem, dia 13 de Dezembro, numa cerimónia . Ao todo, a Câmara vai dividir 500 mil euros pelas propostas mais votadas pela população, orçadas, cada qual, em 125 mil euros.

As propostas “Beneficiação do Pavilhão de Festas da Junta de Freguesia e Colocação de Painéis Solares no Edifício Sede da Junta (Sabóia)” e “Parque de Autocaravanismo na Freguesia de Santa Clara”, venceram na categoria das propostas para freguesias com população inferior a 1.500 habitantes. Os projetos “Amar os Outros” e “Melhoramento geral do campo do Boa Esperança, na Boavista dos Pinheiros”, foram as mais votadas na categoria das propostas para freguesias do litoral ou com população superior a 1.500 habitantes.

No caso da obra prevista para Sabóia, a proposta contempla «o melhoramento do isolamento acústico, melhoramento climático e criação de uma divisão do pavilhão, de forma a torná-lo mais acolhedor e versátil, bem como a colocação de painéis solares para tornar o edifício da sede de freguesia mais ecológico e sustentável, reduzindo o impacto ambiental», segundo a Câmara de Odemira. A proponente foi Tânia Neves.

Já o projeto “Parque de Autocaravanismo na Freguesia de Santa Clara”, proposta apresentada por Paulo Alexandre surge porque «a freguesia de Santa Clara é muito procurada pelos turistas».

A proposta transversal às freguesias de Vila Nova de Milfontes e S. Luís “Amar os Outros”, de Marília Silva, tem um cariz diferente das demais, tendo em conta que visa «riar Espaços de Estimulação Sensorial, Reabilitação Motora e Integração Social para apoiar, sem encargos financeiros, todas as famílias com filhos com Necessidades Educativas Especiais, bem como outras pessoas com necessidades da comunidade em geral, para implementação no Jardim de Infância e Escola Básica de Vila Nova de Milfontes, Clube Desportivo Praia de Vila Nova de Milfontes e no Centro Dia da Casa de Povo de S. Luís».

A outra proposta vencedora «incide na melhoria geral do campo de futebol da Boa Esperança, na aldeia de Boavista dos Pinheiros, incluído intervenções nos balneários e bar e foi Gonçalo Dias Pereira quem a apresentou.
Ao todo, votaram nesta edição do OP de Odemira 1942 cidadãos, com idades a partir dos 16 anos. A votação decorreu nos meses de Outubro e Novembro, sendo 13 as propostas a votação.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Odemira vai dar 180 mil euros para apoio às atividades culturais e recreativas

A Câmara de Odemira vai destinar 180 mil euros para o Programa de Apoio

Sul Informação

Odemira: Programa “Sinergias Sociais” tem candidaturas abertas

O programa “Sinergias Sociais”, dirigido às entidades do concelho de Odemira que promovam projetos

Sul Informação

Odemira aprova orçamento de 32,6 milhões de euros para 2018

A Câmara Municipal de Odemira aprovou, por maioria, o Orçamento Municipal para 2018, no