Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Cerca de 200 alunos e alguns pais da Escola Secundária de Vila Real de Santo António estão esta manhã em protesto à porta desta escola, exigindo o fim das obras que começaram há quatro anos e estão paradas há 18 meses.

Os pais e alunos contestam a continuação das aulas em contentores, que acusam de não ter «condições mínimas», já que até chove lá dentro.

«Os alunos da Secundária de VRSA, em mais um ano letivo, voltam a não estar em pé de igualdade com os estudantes de outras escolas do país que já concluíram os seus trabalhos de requalificação e não continuam nesta situação de estaleiro», disse ao Sul Informação a mãe de um dos alunos afetados.

«Já há anos que estamos com as obras paradas, com os alunos de verão e de inverno a ter aulas em contentores sem condições, uma situação que nos diziam ser provisória mas que já se arrasta há quatro anos», acrescentou a mesma mãe.

Em causa estão as obras da Parque Escolar, que deveriam ter ficado concluídas há ano e meio, mas que acabaram por parar, deixando a escola a funcionar nos contentores “provisórios”.

Um dos pais ouvido pela Antena1 disse que parte das obras até está concluída, mas ainda não foi entregue por razões que os alunos e os encarregados de educação desconhecem.

Entretanto, a diretora da Escola Secundária de Vila Real de Santo António disse à Antena1 que, após contacto com a delegação regional de Educação do Algarve, lhe foi dito que as obras ficariam completas «até dezembro».

sulinformacao

Também poderá gostar

baleia encalhada Monte Gordo

Baleia encalha na Praia de Monte Gordo [com vídeo]

Uma baleia-comum (Balaenoptera physalus) está encalhada na Praia de Monte Gordo, em frente ao

Sul Informação

Alcoutim oferece acesso a plataforma de recursos da Porto Editora aos alunos do concelho

Os alunos das escolas de 1º, 2º e 3º ciclo de Alcoutim vão ter

Sul Informação

Olhão: Escola EB1 e Jardim de Infância da Cavalinha vão sofrer obras

A escola EB1 e Jardim de Infância da Cavalinha, em Olhão, vão ter