Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Foto: Fabiana Saboya | Sul Informação

Uma tribuna pública de protesto, contra a degradação da ferrovia no Algarve, realiza-se esta sexta-feira, 13 de Julho, a partir das 17h00, na Estação de Faro. 

Segundo a central intersindical CGTP, «é inadmissível o que se passa na linha ferroviária do Algarve, onde se suprimem muitas das circulações previstas, o material circulante é obsoleto» e os «horários da linha e de ligação a outros pontos do país são desajustados das necessidades das populações».

Também «não há articulação com outros modos de transportes, apesar dos sucessivos anúncios de muitos milhões para esta linha».

Esta iniciativa serve ainda para exigir «comboios modernos e com horários que respondam às necessidades das populações, quer nas ligações regionais quer para outros pontos do país».

O protesto conta com o apoio da União dos Sindicatos do Algarve/CGTP, Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações, Comissão de Utentes da Linha do Algarve e Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário.

sulinformacao

Também poderá gostar

AUTOCARRO_EVA_FARO-15-2

Preço dos passes de comboios e autocarros no Algarve desce para metade

Medida entra em vigor, o mais tardar, a partir de Maio
Jorge-Botelho-GD2|Linha férrea_comboio_faro_linha do algarve|COMBOIO_INTERCIDADES_LINHA FÉRREA_LINHA DO ALGARVE_ESTAÇÃO FERROVIÁRIA_CP_FARO-66

Variantes à EN125 e ferrovia para o Aeroporto «servem o Algarve», mas municípios querem mais

Presidente da AMAL lembra outros investimentos necessários, como o Hospital Central do Algarve
Faro Positivo-Praça José Afonso-Rogério Bacalhau-PS24

Governo planeia ligar ferrovia ao Aeroporto até 2026, mas Câmara de Faro está «cética»

Obra implica a realização de um estudo ambiental que Rogério Bacalhau não sabe se