Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O PS conseguiu uma vitória expressiva em Tavira, com uma diferença de cerca de 12 pontos percentuais em relação à coligação de PSD e CDS. Os socialistas arrecadaram 34,47 por cento, contra os 22,51 da «Aliança Portugal», a segunda força mais votada. A CDU foi a terceira força mais votada, seguida do BE, embora bem próximo do MPT.

Os comunistas conseguiram subir para os 11,01 por cento, quando, em 2009, haviam obtido apenas 7,57 pontos percentuais. Já o BE, trocou de posição com o PCP/PEV, já que há cinco anos tinha conseguido ser a terceira força mais votada, com 13,02 por cento dos votos. Hoje, conseguiu apenas 6,54 por cento. O MPT ficou bem perto dos bloquistas, com 6,28 por cento.

Os socialistas, além de conseguirem uma diferença bem maior que a média nacional, sobem mais de 7 pontos percentuais, em relação a 2009. Já os votos nos dois partidos do Governo desceram drasticamente dos 38,14 de há cinco anos para os 22,5 de 2014. A abstenção atingiu os 71, 34 por cento, acima da média nacional.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

CDU apresentou candidatos autárquicos em Santa Bárbara de Nexe e Montenegro

A CDU apresentou os seus candidatos autárquicos às freguesias do Montenegro e Santa Bárbara

Sul Informação

Carlos Silva e Sousa apresenta recandidatura à Câmara de Albufeira

Carlos Silva e Sousa, atual presidente da Câmara de Albufeira, apresenta a sua (re)

Sul Informação

Tavira distingue pessoas e entidades e celebra com Ana Moura o seu feriado municipal

O Município de Tavira assinala este sábado, 24 de Junho, mais um Dia da