Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O PSD/Faro elogiou «o esforço e o empenho da autarquia farense na tentativa de estancar e inverter a tendência de desertificação e degradação que se tem assistido nas últimas décadas na Baixa de Faro», ao criar as Áreas de Reabilitação Urbana na Baixa de Faro «Cidade Velha», «Mouraria» e «Zona Ribeirinha».

Nestas três zonas, foram contabilizadas mais de duas centenas de imóveis devolutos, o que «vai permitir que exista um conjunto de incentivos ao nível de IRC, IVA e taxas urbanísticas para os prédios que sejam reabilitados e posteriormente ocupados».

O PSD salienta ainda a estratégia de reabilitação e revitalização urbana, num programa a desenvolver em parceria com a Universidade do Algarve para ocupação destes imóveis por parte da comunidade académica e a iniciativa “Ativar a Baixa!”, que procura atribuir junto de jovens empresários a ocupação de lojas devolutas na Baixa farense a custos controlados

«Com estas medidas esperamos que seja possível trazer mais gente, mais juventude e mais animação a zonas na baixa cidade que atualmente se encontram fortemente envelhecidas e desertificadas. Temos a convicção de que esta é uma matéria que não trará resultados no imediato, pois ainda há um longo caminho a percorrer, a que se juntam as fortes dificuldades da atual conjuntura económica e financeira tanto da autarquia como do país», ilustrou o PSD/Faro.

Para já, acreditam, «foram dados passos seguros rumo a uma nova dinâmica para termos em Faro uma malha urbana mais coesa e mais ordenada».

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Farol da ilha da Culatra é «um monumento vivo» e quer que toda a gente o saiba

Os 220 degraus que é necessário vencer para chegar ao cimo do Farol do

Sul Informação

Montenegro pede legislação ao Governo para limitar estacionamento de transferes

Steven Sousa Piedade, presidente da Junta de Freguesia de Montenegro, quer que o Governo