Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Partido Socialista de Faro «saúda» o anúncio feito ontem pelo ministro da Economia de um futuro investimento de 4 milhões de euros no Porto Comercial de Faro, mas sublinha que é também necessário terminar as obras da Variante de Faro.

Em comunicado, o PS/Faro salienta que «o Governo parece ter agora, em período eleitoral, reparado no significativo aumento de atividade do Porto Comercial de Faro, em particular devido à exportação de cimento e, mais vale tarde do que nunca, identificado o estado de abandono em que se encontra toda a zona portuária».

Os socialistas farenses sublinham que «o Porto Comercial de Faro e toda a zona industrial do Bom João é um dos eixos principais para o desenvolvimento de uma nova estratégia comercial e turística para a afirmação da Capital do Algarve, constituindo a sua reabilitação um dos principais eixos estratégicos da Câmara Municipal de Faro sob a gestão de Paulo Neves, após as eleições autárquicas de 29 de Setembro».

No entanto, o PS/Faro lamenta que «o Governo PSD/CDS-PP não tenha a mesma disponibilidade ou capacidade para garantir a conclusão da Variante Norte a Faro, que há dois anos tem deixado sem acesso direto a Faro as populações de Conceição de Faro».

Os socialistas acrescentam que, «apesar das promessas de que as obras retomariam em Fevereiro passado, continuam paradas e em avançado estado de degradação, somando aos prejuízos das populações e da mobilidade na Capital do Algarve, graves prejuízos financeiros ao Estado».

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Governo diz que já gastou mais de 3,6 milhões a reequipar hospitais do Algarve

Em 2017, já foram gastos 3,6 milhões de euros em equipamentos para diversos serviços

Sul Informação

PAN estreia-se nas Autárquicas no Algarve com candidatos em quatro municípios

O PAN – Partido das Pessoas – Animais e Natureza vai concorrer pela primeira