Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility


O Comando Distrital de Faro da PSP e a associação Safe Communities Algarve assinaram um protocolo esta quinta-feira, com o objetivo de trabalhar em conjunto «para promover comunidades mais seguras, melhorar a sensibilização para a segurança e reduzir o risco de se tornar vítima de um crime».

Este projeto é especialmente orientado aos estrangeiros residentes na região, muitos dos quais «podem não estar cientes do trabalho da PSP e de que forma importante é que podem ajudar a polícia», segundo ilustrou numa nota de imprensa a PSP algarvia.

Assim, a PSP e a associação vão promover «uma melhor informação e consequente participação e apoio para o trabalho que a polícia faz».

No âmbito do protocolo assinado hoje, a PSP vai criar um folheto informativo, cuja distribuição à comunidade estrangeira ficará a cargo da Safe Communities Algarve, que «além de dar todo o apoio aos residentes estrangeiros, tem uma ação importante no apoio e divulgação» destas mensagens.

Entre os conselhos dados no flyer, estão «as condições a que devem obedecer as empresas que prestam serviços de segurança, assim como alguns conselhos nas escolhas de sistemas de alarme e eventuais obrigações legais» daí decorrentes.

A aproximação das forças policiais à comunidade estrangeira residente já havia sido abordada  pelo Ministro da Administração Interna Miguel Macedo na sua última visita à região, há cerca de 3 semanas.

Na altura, o membro do Governo falou com o representante da Safe Communities Algarve e elogiou o esforço de aproximação e cooperação que tem vindo a ser feito pelas diferentes forças policiais neste campo. Tanto a GNR como a PSP apresentaram, na reunião com o membro do Governo, projetos que visam melhorar o apoio aos visitantes e residentes estrangeiros.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Carros do Aeroporto invadem Montenegro, mas solução não descola

A situação não é nova e parece não ter solução à vista: o estacionamento

Sul Informação

Desidério Silva diz que «é preciso fazer alguma coisa imediatamente» para parar violência na Oura

Os desacatos que têm sido noticiados nos últimos dias, na Oura, em Albufeira, são

Sul Informação

Brincos, t-shirts ou bases de copos ajudam ao restauro das igrejas de Tavira

T-shirts, bases de copos, brincos, ou ímanes inspirados nas igrejas de Tavira. Estes são