A PSP apreendeu material diverso associado ao jogo ilegal e identificou o homem que as transportava e distribuía, numa operação que teve lugar em Portimão, esta terça-feira.
Em causa, estão «máquinas de bolas e de brindes», associadas ao jogo ilegal, que são colocadas em estabelecimentos comerciais.
O homem, de 37 anos, foi apanhado em flagrante delito, quando efetuava a manutenção a uma desta máquinas, numa pastelaria de Portimão. A polícia fez, posteriormente, uma busca à carrinha do homem, «por haver fundadas suspeitas que no seu interior haveria material associado à prática do ilícito».
No seguimento desta busca foram enocntradas «40 máquinas de bolas, 72 cadernetas, seis cartazes “rapa-tira e põe”, 11 cartazes “o mágico”, 20 cartazes “tombola ibérica”, 10 cartazes de prémio de chocolates, 1 cartaz de prémios já usado com todos os prémios atribuídos, 240 barras de chocolate e 103 euros em moedas de 1 euro».
«Dado que os cartazes e as máquinas estavam associados à pratica de modalidades do jogo de
fortuna ou azar e outras formas de jogo, foram todos apreendidos no âmbito do processo já em
curso», revelou a PSP, num comunicado.
Também foi apreendida a viatura em que o homem se fazia transportar, por a PSP considerar que servia para a prática desta atividade ilegal.