A PSP deteve dois homens em Portimão pelo crime de tráfico de drogas, depois de os apanhar em flagrante delito durante uma transação, esta quarta-feira à tarde. Na operação, que foi o culminar de uma investigação de 5 meses, foi detido o passador de droga e o seu cliente.
Consigo, os dois detidos tinham «200 doses individuais de heroína, 90 doses individuais de cocaína, 3 telemóveis, 1125 euros, diverso material de manuseamento e acondicionamento de estupefaciente, bem como, material de corte».
Esta foi uma operação levada a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal de Portimão da PSP.
Menores apanhadas a furtar ouro
Duas raparigas, de 15 e 13 anos, foram intercetadas pela polícia, em Portimão, por terem furtado numa joalharia daquela cidade.
«Para consumarem o furto as menores entraram numa ourivesaria localizada na baixa de Portimão e, em conluio de esforços, ludibriaram o proprietário do estabelecimento logrando, dessa forma, furtar diversos fios em ouro avaliados em mais de mil euros», descreve a PSP.
As duas raparigas acabaram por ser localizadas e abordadas pro agentes daquela força policial numa pensão localizada na zona centro da cidade, onde as mesmas se encontravam alojadas. Foram recuperados e aprendidos «quatro fios em ouro, que se encontravam na posse das menores».
«Após identificadas, verificou-se que ambas se encontravam em fuga de instituições de acolhimento, tendo-se procedido ao seu transporte para as respetivas instituições. De referir ainda que, no decurso das diligências foi também identificada e constituída arguida a mãe de uma das menores, por estar envolvida num furto, de contornos semelhantes que teve lugar em Fevereiro do presente ano, numa ourivesaria desta cidade», acrescentou a PSP, num comunicado.