Da serra ao barrocal, com partida e chegada a Querença, um lanche tradicional e a visita a um artesão local é a proposta da caminhada que o Projeto Querença promove, no domingo, dia 20 de novembro.
A caminhada terá 13 quilómetros, nível de dificuldade médio, e será guiada por João Ministro, que conhece estes trilhos como a palma das suas mãos. A partida está marcada para as 9h00, frente à Fundação Manuel Viegas Guerreiro e o regresso para as 14 horas. A inscrição custa 10 euros (inclui seguro e lanche) e é obrigatória, até porque só são aceites 25 caminhantes, e deverá ser feita até dia 18, através do email ecoturismo@projectoquerenca.com ou do telefone 289422607.
Segundo o Projeto Querença, «este é o programa ideal para quem procura um verdadeiro desafio de caminhar», em «contacto com a rica biodiversidade desta rehião, incluindo numerosas espécies de cogumelos, plantas aromáticas, aves florestais, entre outros».
«Faça uma pausa, aprecie a natureza à sua volta num raro momento de íntimo contacto com a natureza. No final, aproveite o lanche tradicional com produtos de Querença que temos para oferecer e visite um artesão local», propõe a organização.
É preciso levar água, uma merenda para o meio da manhã, botas de caminhada, bastão (opcional), roupa desportiva e impermeável e máquina fotográfica (opcional).