Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Quinta Pedagógica de Portimão tem diversas novidades na área psicoterapêutica para o ano letivo de 2012/2013, lançando novas atividades e desafios aos participantes nas sessões terapêuticas.

Assim, vão decorrer sessões de terapia através da arte e dos sons dos animais, para além dos serviços que já existem no que toca a sessões de hipoterapia, asinoterapia, terapias e atividades assistidas por animais e atividades adaptadas para população com necessidades educativas especiais a decorrer neste espaço.

Será ainda editada uma publicação mensal de textos, fotos, imagens, rimas, piadas, curiosidades, comentários pessoais e propostas diversas sobre a temática da Quinta Pedagógica de Portimão, bem como o jornal digital da área psico-sócio terapêutica, onde se incluirão pequenas reportagens acompanhadas de imagens, entre uma diversidade de outros conteúdos que serão produzidos pelos participantes.

O objetivo é reforçar a promoção da inclusão social, estimulando a melhoria da autoestima e autoconfiança, ao permitir aos participantes revelarem outras qualidades individuais que possuam, mas que ainda não exploraram.

Também é dada continuidade ao acompanhamento de grupos de alunos das unidades de multideficiência das escolas do município e de outras entidades como CRACEP – Cooperativa de Reeducação e Apoio à Criança Excepcional de Portimão, ASMAL – Associação de Saúde Mental do Algarve, Amigos dos Pequeninos de Silves, além dos particulares interessados.

sulinformacao

Também poderá gostar

Janeiras em Portimão

Portimão vai cantar as Janeiras e não faltará bolo rei e jeropiga

As Janeiras vão soar na alameda da Praça da República, em Portimão, no sábado,

Sul Informação

Mobilidade especial só trouxe quatro médicos para o Algarve durante o Verão

Só houve quatro médicos a aderir ao programa de mobilidade especial que o Ministério

Sul Informação

A partir de amanhã, há um Centro Hospitalar e Universitário no Algarve

O Decreto-Lei que cria o Centro Hospitalar e Universitário do Algarve foi publicado esta