A reabilitação do Cine-Teatro António Pinheiro pode avançar em 2016. O presidente da Câmara de Tavira espera investir cinco milhões de euros no local, sendo que, para isso, vai candidatar-se a fundos comunitários.
Em entrevista ao Sul Informação, Jorge Botelho adiantou que espera «avançar com o concurso para a reabilitação do Cine-Teatro para o ano, se houver uma candidatura aberta e aprovada. Este é um desafio que temos».
O espaço precisa de um investimento de cinco milhões de euros, que o autarca quer «ver financiados por fundos comunitários de forma parcial».
Os projetos, esses, estão prontos, falta agora que chegue o dinheiro. «Estamos à espera que abra a candidatura, para podermos reabilitar o único espaço de teatro que não está reabilitado no Algarve. Tavira precisa de ter um espaço como este, com um auditório de 350 lugares».
A reabilitação do Cine-Teatro António Pinheiro é, aliás, uma obra há muito pensada, mas a falta de verbas tem-na atrasado. A reabilitação deste espaço foi mesmo a proposta mais votada pela população tavirense no Orçamento Participativo de 2013, mas, por falta de dinheiro, não avançou.