A Câmara Municipal de Mora mantém o plano de investimentos no concelho e vai realizar obras municipais este ano no valor de quatro milhões de euros, valor similar ao do ano passado.
“Apesar da crise e dos cortes orçamentais, que em 2012 são de 228 mil euros, a Câmara tem saúde financeira para prosseguir os investimentos na qualidade de vida e bem-estar dos cidadãos”, refere o presidente da autarquia Luis Simão.
A recuperação da antiga estação da CP vai avançar de modo a poder acolher o arquivo municipal e a biblioteca, atualmente sedeados na Casa da Cultura, pretendendo o autarca dotar o espaço com uma sala de “coleções visitáveis” onde o visitante possa apreciar e conhecer o espólio de Mora, seja arqueológico ou de arte sacra, entre outros.
A conclusão das requalificações urbanas das quatro freguesias do concelho e a construção de novas vias rodoviárias são outros investimentos inseridos no plano da Câmara, que também irá realizar repavimentação de algumas estradas e ruas, como a que liga Brotas a Avis.
Nota: a foto é da autoria de Nuno Morão