Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A descarga acidental de esgotos que levou à interdição de duas praias de Quarteira «não é situação que possa colocar em causa a imagem da região», por se tratar de um caso pontual e localizado, mas deverá sempre ser evitada a todo o custo e alvo do máximo de  medidas prevenção, considerou o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA).

Contactado pelo Sul Informação, Desidério Silva considerou que esta «foi uma questão mais local, que teve um impacto reduzido a nível regional». Ainda assim, alertou que «é importante que haja cuidado com estas situações».

«Compete às entidades responsáveis controlar isso. Devem implantar todas as medidas de prevenção e controlo, de modo a que aconteçam o mínimo possível. É certo que foi uma situação pontual, que não se controla. Mas, é evidente, este tipo de coisas nunca são imagens positivas para uma região turística», acrescentou Desidério Silva.

A descarga de esgotos que afetou as praias do Forte Novo e Quarteira Nascente, neste domingo, foi acidental e deveu-se a uma avaria na Estação Elevatória da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) Quarteira Nascente. Um problema que acabou por ser resolvido em poucas horas e que não há conhecimento que tenha causado problemas aos banhistas que estiveram nessas praias no domingo de manhã.

É expectável que amanhã, terça-feira, a interdição seja levantada, a partir do momento em que passem as 48 horas que a lei impõe de interdição, nestes casos e assumindo que as análises à água hoje recolhida ajudam.

sulinformacao

Também poderá gostar

sensibilizacao praias_alterada

ISN sensibilizou 10.300 pessoas para a segurança nas praias no ano de 2017

10.300 pessoas, de diferentes faixas etárias, participaram ao longo do ano de 2017 nas

Sul Informação

Postos de Saúde de Praia algarvios realizaram 2413 atendimentos em Julho

Os 32 Postos de Saúde de Praia do Algarve realizaram 2413 atendimentos durante o

Sul Informação

Algar abre as portas da sua unidade de Loulé/Faro/Olhão para mostrar Ciência no Verão

A empresa Algar juntou-se ao programa Ciência Viva no Verão em Rede e irá